Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Após a actividade física é necessário repôr a energia perdida, pois  nosso corpo consome água, gorduras, hidratos de carbono e sais minerais. Para realizar essa difícil tarefa, hoje deixamos aqui alguns dos alimentos que ajudam a voltar ao ritmo.

1. Água

Deve ser ingerida antes, durante e especialmente depois do exercício físico. Depois de terminar a actividade física, devem voltar a beber água até se sentirem saciados e hidratados.

 

 

2. Banana 

Devido aos seus açúcares saudáveis, podemos recuperar energias rapidamente, para além de ser uma enorme fonte de potássio, essencial para combater a fadiga muscular. Este alimento é um dos mais recomendados para a recuperação.

 

 

3. Pão integral

Após uma sessão de actividade física intensa, a ingestão de uma fatia de pão integral é o ideal para repôr os hidratos de carbono perdidos. Mesmo que queiram perder algum peso, não podem pôr de parte por completo a ingestão destes nutrientes que os ajudam a manterem-se activos.

 

4. Leite

Quando realizamos exercícios anaeróbios podemos danificar as fibras dos músculos, compostas por proteínas e aminoácidos. Por isso, o leite é uma boa opção para recuperar essas perdas. É rico em proteínas, cálcio e vitamina D.

 

 

5. Queijo fresco

Tal como o leite, o queijo fresco é rico em águas e proteínas. Juntem tomate, alface, pepino ou outro vegetal e comam uma sandes saudável.

 

 6. Cenoura 

Extremamente rica em sais minerais, é também uma enorme fonte de vitaminas, como a A.

 

 7. Tomate

É uma excelente opção para repôr os líquidos perdidos e repôr os níveis de vitaminas e minerais essenciais, para além de ser rico em água. 

 

 

8. Perú

A carne de perú é um  alimento essencial para repôr proteínas no nosso corpo, mantendo os músculos em perfeitas condições.

 

 

9. Atum

É rico em vários tipos de aminoácidos e proteínas para além de poder ser combinado de diversas maneiras para dar opções criativas de snacks pós-treino.

 

 

10. Melão e melancia

Estas frutas são extremamente ricas em água e proporcionam a absorção rápida de vitaminas e sais minerais que tanto necessitamos depois de uma sessão intensa no ginásio.

 

Querem partilhar connosco o vosso snack preferido para comer depois do treino? Façam os nossos leitores mais felizes com as vossas ideias geniais!

 

[Adaptado de Sapo Lifestyle]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D