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Continuando o nosso último artigo, aqui lhes deixamos mais algumas dicas para ajudar a atingir os seus objectivos mais rapidamente.

 

11. Comam refeições curtas mais vezes: já muitas pessoas ouviram falar que é preferível comer 6 refeições pequenas por dia do que 3 grandes refeições. É tudo para aprender a gerir a fome e para evitar comer em demasia.

 12. Variem as calorias diárias: o nosso organismo é mais inteligente do que pensamos, e se o habituamos a comer 1500 calorias por dia o nosso metabolismo vai abrandar. Uma forma inteligente de o enganar e fazê-lo ficar mais eficiente é variar o número de calorias diárias, em por exemplo 1200 num dia e 1800 noutro, para manter as coisas equilibradas.

 13. Nunca saltar o pequeno-almoço: na maioria das vezes, pessoas que não tomam o pequeno-almoço acabam por substituir essas calorias ao longo do dia, com mais comida e de pior qualidade. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia não só por ser a primeira mas por ser aquela que nos dá energia para os treinos matinais.

 14. Comer mais proteínas e gorduras: todos nós adoramos hidratos de carbono, mas eles não nos fazem bem nenhum! Ao comer esses nutrientes em conjunto com proteínas e gorduras boas evita os desejos de açúcar do nosso organismo e evita o armazenamento de gorduras.

 15. Deixem de ser preguiçosos: deixem de apanhar o elevador para subir um piso e comecem a usar as escadas, comecem a andar mais na cidade e no escritório em vez de usarem o metro ou o autocarro para uma paragem que podiam ter feito bem a pé. E uma dica ainda melhor, aproveitem os intervalos da televisão para fazer alguns abdominais, sempre ajuda a passar melhor o tempo.

 16. Façam um check-up: é sempre uma boa ideia ter consultas regulares no médico, especialmente se estão a tentar perder peso, mas é ainda mais importante verificar o estado da nossa tiróide para ter a certeza que não existe nenhum problema.

 17. Durmam mais: quando não dormimos o suficiente o nosso organismo pode reagir com maneiras que impedem a perda de peso. O nosso metabolismo abranda, o apetite é maior e tendemos a desejar comidas pouco saudáveis, por isso garantir que estamos a dormir de acordo com o que precisamos é essencial.

 18. Deixem de olhar para a balança: se vão ao ginásio, comem bem e mantêm-se activos, há uma grande hipótese de não verem diferença na balança porque não só estão a perder gordura como estão também a ganhar músculo. Ao olhar para a balança e não ver diferença podem ficar desmotivados, por isso o melhor mesmo é manterem-se fiéis à vossa rotina e esquecer os números.

 

[Adaptado de Men's Fitness]

 

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publicado às 20:00



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