Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Não estão a ver o resultado da vossa dieta e regime de exercício físico? Experimentem estas dicas de especialistas para perder gordura e ver os músculos definidos que sempre imaginaram que tinham.

 

1. Treino de intervalos de Alta Intensidade: este tipo de treino é mais eficiente na queima de calorias do que um treino cardio tradicional. Não só o nosso corpo queima mais calorias durante o treino como também queima mais calorias durante as 24h seguintes. E não é preciso limitar o treino a apenas sprints na passadeira, podem incluir também sprints em colinas, levantar pneus ou até mesmo puxar objectos pesados.

2. Escolham um desporto: escolher um desporto é uma boa maneira de queimar calorias extra, queimar a gordura e divertir-se ao mesmo tempo. Fazer desporto envolve cardio e movimentos não lineares, como saltar, o que o faz mais saudável do que simplesmente fazer jogging.

 3. Usar o Yoga para reduzir o stress: O stress contribui para o aumento da gordura abdominal e outros problemas, de acordo com diversos estudos científicos. Deixar alguns minutos do nosso dia para relaxar pode fazer milagres pelos nossos objectivos e nunca fez mal a ninguém tirar alguns minutos para apreciar um momento zen.

 4. Tirar fotos para seguir os progressos: tirar fotos antes, durante e depois de um regime é a maneira perfeita para nos manter motivados. Não só podemos ver os frutos do nosso trabalho à medida que a nossa cara fica mais fina e o nosso corpo se transforma numa máquina de queimar gordura, como também podem partilhar o vosso progresso nas redes sociais, se forem corajosos para isso. Comentários positivos das partilhas são uma maneira infalível de aumentar a nossa confiança e motivação!

 5. Mudem a vossa rotina: é normal que quando estejam a seguir um plano específico tenham os vossos treinos diários programados para o resto do mês, mas o ser humano é uma criatura de hábitos e nem sempre isso nos ajuda. Se quiserem ter melhores resultados, façam algo não programado! Em vez de fazerem 30 minutos de cardio seguidos por uma corrida à volta do ginásio 3 vezes por semana, experimentem fazer 30 minutos de levantamento de pesos e 15 minutos de intervalos de sprints e terão resultados melhores em menos tempo.

 6. Treinem em conjunto: quando treinam em grupo, as pessoas são capazes de se encorajar mutuamente e de manter a motivação em alta, mesmo nos dias maus. Ao puxarem uns pelos outros e manterem a motivação em bons níveis, garantem que queimam gordura mais rapidamente.

 7. Decida as refeições com antecedência: porque às vezes chegamos do ginásio, cansados e transpirados e com o estômago a dar horas mas não há nada feito e não temos paciência para cozinhar. Em vez de cair na tentação e optar por comer fora ou por opções ainda menos saudáveis, a melhor opção é mesmo planear as refeições para toda a semana, e até mesmo cozinhar algumas antes do tempo, para quando chegarem a casa não caírem na tentação.

 

8. Beber mais água: ao beber mais água evitamos que o nosso organismo esteja a armazenar líquidos devido a falta de água. E não só a água faz maravilhas pelo nosso organismo como também é melhor que a alternativa que são os refrigerantes ou as bebidas alcoólicas. Ao consumir bebidas com imenso açúcar estamos a arranjar formas escondidas de continuar a manter gordura no nosso sistema, mesmo com todos os treinos diários que se façam.

 9. Comer mais peixe: já todos sabemos que os óleos do peixe são bons para o nosso organismo, mas o peixe tem também uma molécula que é essencial para manter altos níveis de rendimento no nosso metabolismo, ajudando a queimar mais calorias com menos esforço. 

 10. Aprendam a adorar os vegetais: os vegetais são maravilhosos porque são capazes de lutar contra a hormona no nosso corpo que diz ao nosso organismo para armazenar gordura. Não só fazem bem ao nosso organismos como nos ajudam a ficar mais definidos.

 

 

 

[Adaptado de Men's Fitness]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D