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São mais adeptos do ginásio do que correr ao ar livre? Talvez esta lista de razões vos faça mudar de ideias e começar a correr com ar fresco.

Isto não quer dizer que nós não gostamos de ir ao ginásio, somos grandes adeptas de treinos de força e máquinas, mas há todo um conjunto de benefícios específicos da corrida que fazem qualquer pessoa ficar inclinada a tornar-se um corredor.

1. Correr ajuda a viver mais tempo: estudos recentes mostram que os corredores têm maior probabilidade de viver mais tempo. Investigadores seguiram um conjunto de mil adultos durante 21 anos e comprovaram que após esse tempo 85% dos corredores ainda estavam vivos e bem de saúde enquanto que apenas 66% dos não corredores estavam vivos

2. Correr gera adrenalina: existe algo chamada a "pedrada do corredor" e é bem real, porque quando corremos, o nosso cérebro envia moléculas semelhantes às da cannabis para o nosso organismo que mantêm os corredores felizes e viciados

3. Correr não gera desperdícios de tempo: é verdade que podemos planear um treino de uma hora no ginásio, mas até começarmos o treino demoramos meia hora, depois do treino demoramos outra meia hora, mas a partir do momento em que saímos de casa podemos logo começar a correr! Já passamos tempo suficiente dentro de um carro a caminho de algum sítio, porque não passar um pouco desse tempo a correr?

4. Correr acaba com a barriga de cerveja: à medida que envelhecemos, os quilos têm uma tendência especial para se acumularem à volta do nosso estômago. Mas estudos recentes mostraram que corredores que fazem mais que 57 kms por semana ganham menos quilos ao longo da meia-idade do que não corredores.

6. Correr queima mais calorias: correr durante uma hora queima o dobro das calorias do que uma hora a levantar pesos no ginásio. Até mesmo uma hora de corrida na passadeira queima mais calorias do que uma hora na máquina de remo.

7. Para correr não é preciso muito equipamento: se não quiserem gastar muito dinheiro, só precisam mesmo de um par de ténis, uma camisola, uns calções ou uma saia e já estão prontos para começar a correr!

8. Podem correr a qualquer hora: as estradas nunca fecham para vocês, por isso quer queiram correr às duas da tarde ou às duas da manhã, há sempre um sítio aberto, à vossa espera e da vossa corrida diária.

9. O vosso cão também pode correr: ou gato, se o conseguirem convencer a correr ao vosso lado. Os cães não são normalmente bem-vindos no ginásio, mas numa pista de terra ou mesmo no paredão, eles são bem-vindos ao nosso lado e também têm a "pedrada do corredor", tal como nós.

10. Correr fortalece os ossos: correr é um treino de alto impacto, o que significa que não só fortalece os músculos como também fortalece os ossos. Nadar ou andar de bicicleta não fortalecem os ossos, por isso é importante acrescentar uma corrida à vossa rotina diária para terem a certeza que os vossos ossos estão a ser cuidados.

 

 

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publicado às 20:00



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