Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Parece mentira, mas há alimentos que são mais saudáveis se não os cozinharmos e até sabem melhor!

Claro que na maioria se aplica a vegetais, e mesmo se não os cozinharem, devem ter sempre o cuidado de os lavar bem!

 

Beterraba

É óptima se quiserem adicionar cor aos vossos pratos e saladas e têm um nutriente que ajuda a regeneração das nossas células. Infelizmente, quando as cozinhamos, a proporção deste nutriente diminui. Podem sempre adicioná-la crua a uma sandes ou a uma salada com massas para algo mais original.

 

Brócolos

São famosos por terem a capacidade de reduzir o número de cancerígenos no nosso fígado. Tal como com as beterrabas, ao cozinhar os brócolos estamos a diminuir a quantidade de nutrientes que ajudam nesse combate. Podem sempre adicioná-lo cru a saladas ou batidos, ou até mesmo como um snack crocante.

 

Pimentos vermelhos

Por serem ricos em vitamina C, são excelentes para fortalecer o nosso sistema imunitário.Para terem uma dose extra de protecção durante os meses mais frios, comam-nos crus sempre que poderem, podendo sempre cortá-los e mergulhá-los em iogurte ou humus.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D