Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Hoje em dia ouvimos muito falar em ser introvertido e quais os comportamentos que caracterizam esse tipo de pessoas. Talvez conheçam vários amigos assim, ou até são vocês próprios os introvertidos do vosso grupo de amigos.

É comum que as pessoas introvertidas sintam que não conseguem fazer-se ouvir ou até mesmo que sofram de ansiedade social, sintam-se esgotados quando vão a festas ou que odeiem imaginar que podem encontrar alguém conhecido na viagem de transportes para o trabalho.

Para evitar más interpretações e para compreender melhor este assunto, hoje falamos de 7 situações especiais que afectam bastante as pessoas introvertidas da vossa vida.

1. O horror de esperar por um amigo numa festa

A vossa pontualidade levou a melhor e foram parar a uma festa onde não conhecem ninguém e os vossos amigos estão atrasados. Começou a dança de ficarem às voltas pela festa, a olhar para o vosso telefone à espera de novidades e para evitar que falem com vocês.

2. O estranho que é falar com as pessoas na caixa de uma loja

Os introvertidos são as pessoas que adoram as caixas self-service, só para evitar as situações estranhas e desconfortáveis que acontecem quando tentam falar com as pessoas da caixa, especialmente se se enganarem no troco.

3. Serem vítimas para o telemarketing

Se conseguirem ser enganados a atender o telefone, dizer à pessoa que nos está a tentar vender enciclopédias por telefone que não estamos interessados pode ser um feito impossível. É complicado conseguir defender-nos numa conversa e por isso é que acabamos sempre a ter conversas estranhas com os nossos familiares sem sabermos dizer que não estamos interessados.

4. Ter que recusar planos com alguém por serem demasiado extrovertidos

Não são vocês, é a vossa insistência em ter uma vida social agitada, que envolva conhecer muitas pessoas e insistir em levar a pessoa que fica completamente esgotada nestas ocasiões.

5. Precisar de mais de um dia para recuperar de uma festa

Mesmo quando conseguem e vão a uma festa, falar de filmes ou outros assuntos socialmente aceitáveis, precisam do vosso momento de silêncio e sem ver outras pessoas, por vezes até mesmo durante alguns dias.

 

Lembram-se de mais algum comportamento que caracterize o ser introvertido? Acham que nos enganámos nalgum? Partilhem a vossa opinião, não a guardem para vocês.

 

 

 

[Adaptado de Bustle]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D