Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





5 dúvidas sobre fazer a barba - Respondidas

por cascaesclinic, em 25.09.15

Provavelmente todos os homens têm uma memória de ver o vosso pai a fazer a barba e quando acharam que estava na altura de fazerem o mesmo simplesmente fizeram, não perguntaram ao vosso pai o que deviam ou não fazer. Mas a nossa cara é uma zona sensível e nem sempre conseguem os melhores resultados se não souberem o que precisam.

Por isso mesmo, hoje dedicamos o artigo para esclarecer algumas dúvidas relativas a este aspecto.

1. As mesmas regras para fazer a barba aplicam-se a todos os homens?

Como somos todos diferentes, nem sempre o mesmo serve para todos. Diferentes nacionalidades implicam tipos diferentes de pêlo e normalmente há quatro tipos de categorias de pêlos: pêlo fino/barba fina, pêlo grosso/barba grossa, pêlo grosso/pele sensível e pêlo fino/pele sensível.

2. Existe algum truque verdadeiro para impedir o aparecimento de pêlos encravados, especialmente na zona do pescoço?

Aqui a chave é ter os cuidados e produtos certos. É importante preparar a pele e a barba para o barbear, utilizando exfoliantes e hidratantes durante a noite, para ter melhores resultados. Antes de barbear, é importante que tome banho primeiro, para deixar que o vapor abra os poros e comece a amolecer os pêlos. Terminar o barbear com uma loção calmante ou um hidratante ajuda a acalmar a cara.

3. Qual é o melhor produto para os pêlos encravados?

É importante que não tentem escavar a pele para retirar os pêlos encravados, simplesmente usem um exfoliante e um hidratante para os tirar naturalmente. Isto é importante para evitar marcas e sangramentos. Ir a um barbeiro profissional também pode ser uma boa opção para um barbear mais suave e também para pedir conselhos sobre como fazer a barba em casa e que recomendações tem para o vosso tipo de pêlo.

4. Qual é a diferença entre um gel de barbear, uma espuma de barbear e um creme de barbear?

A principal diferença entre eles é a quantidade de hidratante e sabões em cada tipo. Gel e espuma tendem a ter um maior nível de sabões e menor nível de hidratante, mas isto também depende de cada marca. Pessoas com pele mais sensível beneficiam mais ao utilizar um creme de barbear (ou um sabão de barbear) por terem maiores níveis de hidratantes.

5. Existe algum truque para fazer crescer barba em zonas onde temos menos pêlo?

Infelizmente, não podemos controlar onde os pêlos crescem ou não, por isso se sentem que vos falta barba num determinado sítio para terem o visual que pretendem, o melhor mesmo seria pensar num outro visual que se adeqúe ao vosso organismo. Também é importante cortar tudo ao mesmo tempo para vos ajudar a ter uma barba sempre com o mesmo nível de crescimento.

 

 

 

[Adaptado de Men's Fitness]

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D