Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





7 Alimentos capazes de combater o Cancro da Mama

por cascaesclinic, em 27.10.15

A nossa alimentação pode realmente ser uma arma poderosa, com cada vez mais estudos científicos a comprovar isso, mas nem toda a gente sabe. Todos sabemos que nos devemos manter afastados dos cigarros para evitar o cancro do pulmão, que temos que usar protector e manter-nos fora do sol nas horas mais perigosas para evitar o cancro da pele, mas não sabemos muito sobre antioxidantes ou comida poderosa.

Há novos estudos científicos que comprovam que ter uma dieta à base de vegetais, baixa em álcool e com um peso saudável ajuda a evitar o cancro da mama. Isto é explicado pelo simples facto de que as frutas e os vegetais são ricos em antioxidantes que protegem o nosso corpo do crescimento de tumores, tendo também um efeito anti-inflamatório, o que reduz o risco de cancro.

Então de que alimentos estamos nós a falar?

 

Morangos/Amoras: estas frutas são ricas em antioxidantes e em ácidos que destroem tumores e abrandam o crescimento dos mesmos.

Vegetais crucíferos: este é o nome dos vegetais da família dos brócolos, couve, couve de Bruxelas e couve-flor e contém nutrientes que activam as enzimas no nosso corpo responsáveis por combater tumores.

Batata doce: frutos e vegetais com uma forte cor laranja são ricos em beta-caroteno podem proteger a nossa pele de danos causados por toxinas como também são capazes de abrandar o crescimento de células cancerígenas.

Maçãs: as maçãs são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres que potencialmente podem danificar as nossas células e causar cancro. Mas não é só a parte interior da maçã que tem poderes, a casca é rica num anti-inflamatório que ajuda a prevenir e combater cancro da mama.

Peixe: os peixes gordos são ricos em ómega 3, o que ajuda a reduzir inflamações no nosso organismo. Por isso, incluam mais salmão, atum e sardinhas na vossa dieta.

Alho: o alho já é usado há muito tempo como remédio natural para lutar contra doenças, isto porque tem um poderoso anti-oxidante. Mas para aumentar o efeito deste alimento, é melhor quando combinado com comidas cheias de fibra ou cebolas.

Nozes: estes frutos secos são ricos em ómega 3 assim como em mais nutrientes que ajudam a combater e reduzir tumores.

 

 

 

[Adaptado de Bustle]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D