Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Bombas Calóricas na Salada

por cascaesclinic, em 11.09.15

Por vezes pensamos que se estivermos a comer salada que estamos a ter uma refeição automaticamente saudável e light, mas nem sempre é assim. Existem alguns alimentos que são adicionados às saladas que as transformam em autênticas bombas calóricas, arruinando os esforços de uma dieta equilibrada. Para que não haja surpresas, aqui lhe deixamos algumas dicas.

- É importante que se concentrem no que é importante, como adicionar vegetais cozidos ou crus à salada. Caso precisem ou prefiram de algo que encha mais, podem sempre adicionar alguns hidratos, como um pouco de milho ou de batata. Se estiver numa dieta para perder peso, pode sempre adicionar frango, atum ou ovos cozidos à salada.

- Já todos ouvimos dizer que quanto mais cor tiver o nosso prato, melhor, e neste caso é mesmo verdade. Quanto mais variedade em cor, mais variedade em nutrientes, o que faz uma refeição mais equilibrada, mais saudável e mais apetitosa e atraente aos nossos olhos esfomeados.

- Saber temperar a salada também é importante, porque mesmo que tenha cuidado com todos os ingredientes e com o equilíbrio entre eles, se temperar com um molho demasiado pesado, a bomba calórica permanece. Se quiser utilizar um molho para temperar, é importante que prefira um molho caseiro, visto os molhos já preparados poderem conter alimentos que não conhece, o que pode estragar a sua dieta. Caso não precise de um molho especial, os tradicionais azeite e vinagre são sempre uma boa opção, tendo cuidado com a quantidade de azeite.

- Se gostar de acrescentar mais qualquer coisa à salada, é importante ter cuidado com as calorias. Os croutons, bacon e queijo dão um toque especial à salada, é verdade, mas existem escolhas mais saudáveis. Pode sempre utilizar queijo fresco ou requeijão para uma salada apetitosa e saudável.

 

 

 

[Adaptado de Sapo Lifestyle]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D