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Como Escolher Petiscos Pouco Calóricos?

por cascaesclinic, em 22.08.15

É parte da nossa tradição sair para petiscar ou até mesmo convidar pessoas para nossa casa para petiscar connosco. E também faz parte da tradição que a maioria desses petiscos sejam bombas calóricas para o nosso organismo.  

Mas e se houvesse uma maneira de petiscar e de manter a alimentação saudável que queremos ter? Para isso, é só seguir as dicas que lhe deixamos aqui.

Escolher aperitivos melhores: não é muito tradicional para nós termos uma taça de humus ou de guacamole na mesa de petiscos, mas vale a pena considerar a opção! O humus é feito de grão-de-bico, azeite e alho, que combina antioxidantes, gorduras boas e hidratos de carbono de absorção lenta, enquanto que o guacamole ajuda a regular os níveis de colesterol, graças ao abacate.

Considerar substituir as fatias de queijo por queijo de barrar: para não sacrificar no sabor do queijo mas não prejudicar a saúde, o melhor mesmo é escolher queijo de barrar, visto ter menos gordura que o queijo inteiro, mantendo as proteínas e o cálcio.

Substituir as batatas fritas por outros legumes: e se em vez de batatas fritas servirem cenouras? É tão fácil pensar em opções fáceis e rápidas para as substituir, que parece impossível ainda não termos pensado nisso antes. É só fatiar um legume ou vegetal à escolha, secar com sal e colocar no forno para ficar tão saboroso como as batatas de pacote mas sem os malefícios para o organismo.

 

 

[Adaptado de Sapo Lifestyle

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publicado às 12:00



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