Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Dica para o fim-de-semana: Pic Nic em Família

por cascaesclinic, em 01.10.15

Enquanto o sol continua a brilhar e o frio não chega, porque não juntar a família, procurar um bom sítio e fazer qualquer coisa diferente e conviver no fim-de-semana? Hoje decidimos deixar aqui algumas dicas para organizarem o pic nic perfeito para passarem grandes momentos em família.

Levar sobremesas fáceis de transportar: uma das partes mais importantes num pic nic é a comida, e para facilitar a organização, é importante pensar em coisas que não se estraguem com o calor (quer seja no local do pic nic quer seja durante a viagem), mas também em algo fácil de transportar. Um exemplo poderia ser levar bolachas ou brownies para sobremesa, porque toda a gente gosta e porque não se estragam na viagem.

Levar as ferramentas certas: porque de certeza que já aconteceu a mais do que uma pessoa chegarem ao sítio do pic nic e perceberem que deixaram qualquer coisa em casa, é importante fazer uma última verificação antes de fechar a porta de casa e levar sempre um saca-rolhas e um abre-latas, caso seja preciso.

Pensar nas bebidas: para as pessoas que não vivem sem água fresca e não aguentam que a água chegue morna no final da viagem de carro, um bom truque é levar água parcialmente congelada, para chegar ao destino do pic nic na temperatura certa.

Pensar nos outros: não importa só escolher um bom local como também é importante deixá-lo em condições para os próximos visitantes. Levar sacos do lixo não acrescenta peso nenhum e ajuda a deixar tudo limpinho para ser aproveitado por outros.

Não é só comer: é importante pensar também nos momentos de convívio, por isso ter sempre à mão uns baralhos de cartas, uma bola ou um jogo é uma maneira garantida de passar bons momentos em família.

Prevenir: e o aspecto mais importante, é mesmo prevenir qualquer situação má e consultar a meteorologia para o dia escolhido para o pic nic. Porque ninguém gosta de ver os planos arruinados pelo mau tempo, sempre ficam mais descansados.

 

O que acharam da ideia? Partilhem sugestões de sítios onde já fizeram bons pic nics!

 

 

 

 [Adaptado de Sapo Lifestyle]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D