Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Dicas para o Regresso às Aulas

por cascaesclinic, em 01.09.15

Depois de tanto tempo sem estudar nem fazer nada, pode ser complicado voltar a entrar no ritmo escolar. Para que não haja muito stress e corra tudo bem nos primeiros meses de aulas (que por serem tão perto do Verão são mesmo os mais difíceis), aqui deixamos algumas dicas para que as notas se mantenham em níveis bons!

Definir objectivos: quer sejam bons alunos ou não, é sempre bom definir os objectivos que esperamos cumprir em cada mês de aulas (ou até mesmo em cada trimestre/semestre). Assim, em vez de pensar no que temos que ter no final do ano, vamos pensando em períodos mais pequenos, por isso as coisas ficam mais fáceis. Um bom método é também escrevê-los num post-it e colocar no computador ou num outro sítio onde o vejam todos os dias.

Ser organizado: depois de tantos meses em que se podiam levantar da cama às horas que queriam, é importante saber voltar a entrar na rotina, para não deixar escapar os primeiros meses de escola, porque depois é mais difícil atingir os objectivos que queremos. Para isso é importante planear bem o tempo, ter tudo arrumado e em ordem, prontos para entrar na rotina escolar.

Tomar conta de nós: é importante que não se deixem afectar pelo stress do início das aulas nem dos testes. Tenham atenção à alimentação e às horas de sono, porque se não cuidarem de vocês, não vão conseguir ter os objectivos que vocês e a vossa família estão à espera.

Aproveitar bem as redes sociais: as redes sociais não servem só para passar o tempo livre, também podem ser usadas para a escola. Organizem grupos de estudo ou de partilha de apontamentos, tentem procurar novas pessoas que vos possam ajudar com as disciplinas mais difíceis e aproveitem o vosso tempo online para aprender coisas novas, sozinhos ou em grupo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D