Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sabemos que estavam ansiosos pela continuação deste artigo, para poderem mostrar aos vossos amigos viciados no ginásio o que andam a perder. Pois bem, nós queremos que partilhem a alegria das vossas corridas com toda a gente, por isso cá está a segunda parte.

11. Correr ajuda a atingir objectivos: os que correm ficam mais orientados para objectivos, por quererem sempre ultrapassar o resultado da última corrida, sempre à procura de fazer melhor. Para correr é preciso trabalho, gerir o tempo e dedicação e essa mentalidade que utilizam nas corridas passa também para outras áreas, podendo também ajudar na área financeira ou até mesmo no trabalho.

12. Correr combate as constipações: se começarem a sentir-se doentes, uma corrida rápida de meia hora é capaz de estimular o sistema imunitário para combater constipações antes que elas ganhem avanço no nosso organismo.

13. Correr é uma actividade perfeita para qualquer nível de praticante: podem não ser capazes de levantar pesos, mas se acordarem uma manhã e decidirem começar a correr, são capazes de o fazer. E é possível adaptar cada tipo de corrida ao nosso nível, por isso podem evoluir sempre para um outro patamar.

14. Correr é uma actividade social: hoje em dia é normal vermos grandes grupos de corredores a falar entre eles. Quer corram com um amigo ou quer se juntem a um grupo de corredores, o desporto inclui sempre uma dose social, até mesmo na parte pós-corrida em que se juntam para uns copos ou uns snacks.

15. Correr ajuda a meditar: se optarem por correr sozinhos, fiquem a saber que a corrida ajuda a clarificar os pensamentos e a ter um momento mais zen ao longo do dia.

16. Correr nunca é aborrecido: mesmo que façam o mesmo percurso, cada corrida é diferente da outra, e é sempre possível misturar coisas, ir por caminhos diferentes, fazer sprints numa determinada parte, sair da estrada e ir para um caminho de terra batida, simplesmente não há limites para a imaginação.

17. Correr fortalece os joelhos: ao contrário do que muitas pessoas pensam, correr não enfraquece os joelhos, faz exactamente o oposto. Em cada corrida que fazem estão a fortalecer o fluxo de nutrientes em direcção aos joelhos e também a fortalecer os ligamentos à volta deles.

18. Correr mantém os olhos saudáveis: pessoas que correm regularmente têm menor risco de desenvolver cataratas, perda de visão e cegueira causadas pela idade. Correr também reduz a probabilidade de ter pressão elevada no sangue e também de desenvolver diabetes de tipo 2.

19. Correr melhora o humor: correr pode manter o vosso bom humor ao longo de todo o dia e também melhorar o vosso sono. Correr apenas meia hora por dia ajuda a dormir melhor, a concentrarem-se melhor e a terem uma boa disposição ao longo do dia.

20. Fomos feitos para correr: é a forma mais básica de exercício humano, em que utilizamos o nosso corpo e o nosso peso. É o treino mais funcional que podemos fazer.

 

[Adaptado de Men's Fitness]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D