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Como não arruinar a sua dieta

por cascaesclinic, em 07.01.15

Boa noite,

Como primeiro post do ano, decidi ir buscar inspiração a uma das resoluções de ano novo mais comuns, a de fazer dieta ou decidir ser mais saudável. Mas muitas das pessoas que fazem estas resoluções não conseguem chegar até ao fim. Se por acaso estiver neste grupo, então talvez as nossas sugestões neste post o possam ajudar a chegar a bom caminho neste ano de 2015.

Aqui lhe apresentamos alguns hábitos que poderá ter que irão de certeza arruinar todos os bons esforços para manter uma dieta saudável:

- Ter sempre alguma coisa para comer no trabalho: Este hábito poderá arruinar os seus esforços de dieta se não escolher snacks indicados para manter uma dieta saudável. É importante que se afaste dos chocolates, das batatas fritas, dos chocolates e até mesmo de bolachas. Em vez disso, escolha snacks mais saudáveis, como fruta, iogurtes magros ou até mesmo snacks baixos em calorias. Pode também evitar a necessidade de estar sempre a comer no seu local de trabalho se fizer várias refeições por dia, para manter os seus níveis de energia.

- Não resistir aos chocolates: Muitas vezes os desejos de comida reconfortante aparecem quando temos momentos mais stressantes nas nossas vidas. Tentar aprender a relaxar e a mantes um estilo de vida mais calmo pode ter uma grande importância para reduzir o consumo exagerado de açúcares. No entanto, se não conseguir alterar o seu ambiente, poderá habituar-se a comer um quadrado de chocolate a seguir às refeições (para evitar que coma demasiado chocolate) e dessa forma poderá controlar esses desejos.

- Comer antes de ir dormir: Para evitar este hábito é importante reduzir as quantidades de comida com açúcar em sua casa. Pode também tomar um chá ou beber água antes de ir dormir, de forma a acalmar a sua barriga. Uma outra opção será trocar a televisão por um bom livro antes de adormecer, visto que ver televisão incentiva a prática de comer coisas pouco saudáveis.

- Provar tudo: Muitas vezes sente a necessidade de comer o seu prato e de provar também dos pratos dos outros, podendo levar a uma rapidez excessiva nas refeições. Uma solução será comer mais devagar, dando tempo para a comida satisfazer as suas necessidades, evitando assim comer em demasia. É também importante que quando cozinhar se mantenha atento às quantidades recomendadas.

- Não ter fome de manhã: Muitas vezes, não ter fome de manhã pode ser um sintoma de comer fora de horas durante a noite. É importante recordar que o pequeno almoço é de facto a refeição mais importante do dia e não deve ser evitado se quiser perder peso. Se não tiver fome de manhã, aconselhamos a beber um copo de leite em casa e a levar o seu pequeno almoço para o trabalho, evitando assim parar numa pastelaria quando tiver fome ou mesmo comer bolachas e chocolates das máquinas de venda.

 

Continua com outros hábitos pouco saudáveis? Partilhe connosco que a nossa nutricionista de serviço poderá ajudá-la nesse aspecto!

 

Cumprimentos,

Isabel

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publicado às 21:00

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