Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





4 Maneiras de Relaxar a Mente

por cascaesclinic, em 01.03.16

Costumam ter problemas em adormecer porque o vosso cérebro não para de pensar em perguntas e novos desafios para resolver? Têm dificuldade em concentrar-se quando estão a falar com vocês porque a vossa mente está ocupada a pensar em tudo o que vos aconteceu durante o dia e tudo o que poderá acontecer mais?
Se disseram sim a uma ou às duas perguntas, são como eu, sempre a pensar e a magicar novos pensamentos que as vezes reparam que toda a gente à vossa volta está a olhar para vocês porque estão há uns bons minutos a tentar que respondam à pergunta que vos fizeram.

Para vos ajudar a vocês e a mim, dediquei algum tempo a escrever um artigo sobre maneiras de acalmar a mente. Algumas resultam comigo, outras não, mas como cada caso é um caso, espero poder ajudar mais alguém.

 

Respirar fundo

Se pensarmos no cérebro como uma máquina, para pararmos os pensamentos só precisamos de lhe tirar o combustível. Se tirarmos alguns segundos para respirar bem fundo, com calma e pausadamente, até termos respirado fundo umas dez vezes, o nosso cérebro abranda o ritmo e nós deixamos de ter um turbilhão de ideias na nossa cabeça.

 

Meditar

Tal como o exemplo anterior, a meditação tem efeitos mais prolongados. Há especialistas que dizem que é capaz de reduzir a ansiedade e o stress de uma maneira mais permanente no nosso dia-a-dia, é só preciso prática em acalmar a mente e controlar os pensamentos.

 

Jogar um jogo

 

Não um jogo qualquer claro, um jogo mental, para usar outras áreas do nosso cérebro e para nos dar concentração nessa actividade. Para dar alguns exemplos, podem sempre fazer palavras cruzadas, sopas de letras ou até mesmo sudoku.

 

Exercício

Esta já foi aqui falada várias vezes, mas nada como relembrar os mais esquecidos. Sair para um passeio gera hormonas que nos fazem sentir menos stressados e mais relaxados durante o tempo em que estivermos a practicar exercício e um pouco mais.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D