Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Existem várias coisas que podem fazer para terem uma boa noite de sono e muitas vezes somos nós próprios que criamos hábitos que nos impedem de adormecer num ambiente tranquilo. Caso estejam com más noites e procurem razões, aqui deixamos algumas possíveis causas.

 

Ver o telemóvel ou televisão

Existem bastantes pessoas com estes dois hábitos que os descontraem após um dia stressante ou até mesmo para ganhar sono, mas na realidade, olhar para um ecrã dificulta o processo de adormecimento porque diz ao nosso cérebro que devemos estar alertas. O melhor é mesmo desligar os aparelhos uma hora antes de adormecer!

 

Consumir alimentos que agem como estimulantes

Toda a gente sabe que beber café antes de dormir não ajuda, mas o que muita gente não sabe é que o álcool ou o chocolate podem ter o mesmo efeito! Para garantir uma boa noite de sono, nada melhor que cortar todos os estimulantes depois das 18h, e ajuda também a uma vida mais saudável.

 

Beber muita água

Estar hidratado e beber muita água é fantástico para a nossa saúde, mas se beberem muita água perto da hora de dormir vão causar bastantes idas à casa-de-banho durante a noite. Bebam o vosso último copo de água várias horas antes de adormecerem e vão sempre à casa-de-banho antes de se deitarem, mesmo que pareça que não tenham vontade.

 

Tomar certos medicamentos

Acreditem ou não, existem bastantes medicamentos que nos impedem de adormecer ou de permanecer a dormir, o que inclui medicamentos para alergias, constipações, pressão alta e dores de cabeça. Se estão com problemas em manter uma boa noite de sono, falem com o vosso médico e descubram se pode ser devido aos vossos medicamentos ou se precisam de mudar a hora do dia em que os tomam.

 

Ir ao ginásio

Treinar é uma maneira óptima de regular o nosso sono, mas ir ao ginásio 3 horas antes de dormir pode subir a vossa temperatura corporal e fazer com que seja mais difícil adormecer. Assim sendo, a melhor altura para treinar é mesmo durante a manhã, para beneficiarem do aumento de energia ao longo do dia e adormecerem facilmente à noite.

 

avoid_the_cycle_of_chronic_insomnia_poor_sleep_and

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00


2 comentários

Imagem de perfil

De cascaesclinic a 25.11.2015 às 18:47

São dicas bem interessantes, não conhecia essas técnicas! Mas tenho amigas que gostam de fazer sudoku antes de adormecer pela mesma razão

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D