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Pode ser que certas comidas e bebidas que ignoravam completamente mereçam uma segunda hipótese, depois de lerem este artigo.

Chocolate Preto

 O chocolate que tem pelo menos 70% de cacau melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos, o que melhora a circulação do sangue, reduz as hipóteses de AVC e ajuda a manter uma pressão sanguínea saudável.

 

Café

 Há estudos que mostram que o café tem benefícios cardiovasculares e bebê-lo sem açúcar, apenas simples, pode ter um papel na prevenção da diabetes tipo 2, melhorar a memória e também em providenciar antioxidantes. Claro que não se recomendam mais de 3 chávenas por dia.

 

Batatas

 Este vegetal é rico em hidratos de carbono, mas é dos bons (ou seja, dos complexos), que ajudam a abastecer o nosso organismo de energia. O melhor mesmo é comer uma antes de ir treinar, também por ser rica em Vitamina B que ajuda a energia a durar mais tempo no nosso sistema.

 

Sal

 Se treinam mais do que uma hora, precisam de sódio para substituir os electrólitos perdidos com a transpiração, mais não mais do que 3.000 miligrama por dia. Há até estudos recentes que confirmam que suplementos de sal ajudam os triatletas a ter uma performance melhor.

 

Cerveja

 Apesar de serem demasiado calóricas, a cerveja é também rica em Vitamina B. Se estiverem a contar as calorias, as cervejas light ou sem álcool são uma boa opção e se escolherem uma cerveja preta, podem ficar descansados porque estas têm nutrientes que contribuem para uma boa visão e fibras, que são boas para o nosso coração.

 

[Adaptado de Men's Fitness]

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publicado às 19:30



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