Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





5 Motivos para Correr Nos Meses Frios

por cascaesclinic, em 06.11.15

Claro que quando está frio sentimos menos desejo de fazer exercício, muito menos de sair para uma corrida para gelar os pulmões. Mas para os corajosos que conseguem vencer a preguiça, boas notícias! Há boas razões para continuarem a sair à rua para uma corrida rápida, ou não tão rápida. Querem saber quais as razões?

 

O corpo de Verão começa nos meses frios

Nos dois primeiros meses dos treinos é quando conquistamos resultados fenomenais: melhoramos a postura, melhoramos a nossa capacidade cardiorespiratória e também a nossa habilidade motora e ficamos mais fortes, flexíveis, resistentes e com mais energia. Depois é que começam a surgir os resultados mais visíveis no nosso corpo. Por isso é que o corpo de Verão se começa a preparar no Inverno e não uma semana antes da época balnear começar.

 

O nosso metabolismo está em altas

O nosso metabolismo aumenta nos meses mais frios para conseguir manter a nossa temperatura corporal normal. As vantagens é que as nossas reservas de energia são utilizadas para isto, ou seja, o nosso corpo já está a queimar gordurinhas, mas por outro lado, temos um maior desejo de comidas calóricas para as repôr, por isso é que é ainda mais importante treinar nestes meses.

 

À prova de gripes e constipações

Já aqui tínhamos dito que praticar desporto fortalece o nosso sistema imunitário, o que ajuda no combate às doenças mais comuns destes dias mais frios e húmidos.

 

Melhora o nosso humor

Em vez de ficar o dia todo debaixo de uma manta ou de um cobertor, porque não sair para uma corridinha e ter uma boa dose de endorfinas no nosso sistema? Estas hormonas são libertadas no dia a seguir ao treino, por isso para as pessoas que treinam regularmente, têm uma boa dose de boa disposição durante o ano inteiro.

 

Boa forma o ano todo

Não é só a boa disposição que fica durante todo o ano, a boa forma também. E não é só a boa forma que importa, a nossa saúde também permanece forte se continuarmos a praticar desporto e não nos deixarmos vencer por esse monstrinho frio.

 

Quem está comigo neste movimento?

 

 

 

[Adaptado de Estação Fitness]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:30


8 comentários

Imagem de perfil

De cascaesclinic a 25.11.2015 às 20:09

Obrigada, fiquei super contente com o destaque!
Mas se correr ao frio não é para ti, podes sempre fazer zumba em casa. Eu costumo seguir uns treinos no Youtube na minha sala

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D