Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Alimentos para vencer a moleza de Verão

por cascaesclinic, em 09.07.15

É normal que ao chegar o calor de Verão se apodere de nós uma preguiça imensa e parece que nos falta energia para fazer tudo. Com essa ideia em mente, e porque nós aqui gostamos é de ajudar qualquer pessoa a aproveitar bem o dia, revelamos aqui alguns ingredientes que lhe garantem uma boa dose de energia, mesmo nos dias mais quentes!

Começar o dia com Aveia é um bom passo para um despertar energético. Estes cereais são absorvidos lentamente pelo organismo, o que permite que o seu corpo tenha doses de energia aos poucos, durando mais tempo que outros alimentos.

 

Para aqueles que procuram energia rápida antes de irem treinar ou de uma corrida, o Iogurte é o snack perfeito, não só por ser fácil de transportar ou de encontrar mas também por conter lactose, uma fonte fácil de energia. Por ser rico em proteínas, essa energia é libertada aos poucos, durando mais tempo.

 

Os Camarões são baixos em calorias e contêm vitamina B12, o que ajuda com o metabolismo de energia do nosso organismo. Também são ricos em Ómega 3, capaz de melhorar o nosso humor e também de aumentar as nossas doses de energia. E se estiver preocupado com o colesterol, existem novas investigações da Organização Mundial de Saúde em como o colesterol de alimentos como os ovos ou camarões não aumenta a pressão sanguínea.

 

É a época dos Morangos e eles são ideias para um fornecimento rápido de energia. O açúcar natural da fruta é uma melhor opção às barras energéticas e só o facto de a fruta também conter fibra já ajuda a que essa dose de energia dure mais tempo!

 

Nem tudo o que vemos nos desenhos animados é mentira, e neste caso, o Popeye comer Espinafres para aumentar a energia é mesmo verdade! Eles contêm nutrientes que ajudam a produzir energia nas nossas células, para além de terem muitos outros benefícios na nossa alimentação.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D