Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Boa noite,

Hoje trazemos o  espírito natalício que encheu o nosso Facebook aqui para o nosso blog e fazemos-lhe um desafio.

Podemos falar de muita coisa no Natal, mas hoje estamos à procura de histórias felizes que partilhem a alegria do Natal aqui neste cantinho cibernético.

Para isso, queremos que nos conte, na secção dos comentários, qual foi o melhor presente de Natal que já recebeu. Pode ser um presente que lhe tenha dado imensa alegria nos seus tempos de infância, pode ter sido um gesto simpático que alguém teve para consigo que lhe iluminou o Natal, o que lhe ocorrer. Só precisa de ser uma história feliz para si que queira partilhar connosco.

Entre os comentários recebidos, iremos sortear 1 Especial Natal da Cascaesclinic. Por isso se não for o primeiro a comentar, não se preocupe, ainda poderá ter hipóteses de ganhar. Este concurso no blog termina dentro de 3 dias (no dia 18 de Dezembro às 18 horas), por isso tem tempo de ir ao baú buscar uma boa recordação natalícia.

Não perca esta oportunidade e participe!

Cumprimentos,

 

Isabel

especialnatal2.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:00


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anabela Miranda Inácio a 16.12.2014 às 21:27

O melhor que retenho do Natal e que sempre foi para mim a melhor prenda, era nas férias de Natal irmos visitar a minha família ao Norte, mais propriamente em Courel-Barcelos.
Eu e as minhas irmãs delirávamos, pois era nessa altura que encontrávamos todos os primos e tios todos reunidos durante vários dias. A família da minha mãe era muito grande e eram 13 irmãos no total e grande parte da família vivia perto dos meus avós.
Estes tinham uma pequena quinta em Barcelos e cada um de nós tinha que ajudar nas rotinas do dia. Uns iam dar de comer aos vários animais, outros colher as frutas às árvores, ir buscar água ao poço e o avó ia sempre cortar a lenha para a lareira. Todos tinham que contribuir para a execução das tarefas, individualmente ou em grupo.
Depois de almoçarmos íamos jogar vários jogos todos juntos, tais como, cartas, ao elástico, ao berlinde, ao pião ... e tantos outros que ainda me lembro tão bem.
Quando tinha que ser feito o comer era numa lareira muito grande ao ar livre na cozinha e que aquecia a casa toda, pois era aí que era cozinhada a comida em potes pretos de três pernas. O pão e a broa eram deliciosos, pois eram amassados pela minha avó e feito no forno a lenha, ainda me lembro do excelente sabor.
O Natal sempre foi uma quadra mágica onde nessa altura víamos a família que ficávamos durante muito tempo sem ver no decorrer do ano.
Sem sombra de dúvidas que foi, uma das melhores ofertas que me puderam dar em vários Natais.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D