Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A dieta vegetariana ou mesmo a dieta vegan são dietas cada vez mais faladas mas que sem o devido acompanhamento nutricional podem não trazer os benefícios nem os resultados esperados. Mesmo lendo artigos sobre o assunto, nós na Cascaesclinic recomendamos sempre um acompanhamento de uma nutricionista para garantir que o seu organismo obtém todos os nutrientes que precisa para funcionar correctamente.

Ao não comer carne, o seu corpo não está a obter proteínas essenciais ao seu funcionamento, mas pode obter proteínas de outros alimentos e aqui lhe deixamos algumas sugestões.

Feijões: Quer prefira feijão preto, branco, vermelho ou amarelo, todas as qualidades são ricas em proteínas e em fibras, com pouca ou nenhuma gordura mesmo.

Brócolos: Um alimento muito detestado por crianças em todo o mundo, mas além de conter proteínas, tem também um alto teor em fibras e em vitaminas A, C e K.

Grão: Não são só uma fonte de proteínas, sao também ricos em fibras, com baixo teor de gordura e são ricos em minerais (como o ferro e o zinco) e ainda em vitamina B.

Tofu: produto muito associado a este tipo de dietas, pode ser cozinhado para substituir produtos de origem animal (como a carne e os ovos).

Sementes de canhâmo: para além da sua doçura característica que o pode ajudar a substituir o açúcar, são também fonte de proteínas, minerais (zinco, magnésio e ferro) e também em ómega 3 e ácidos gordos essenciais.

Aveia: É um alimento rico em proteína e pobre em hidratos de carbono, ajudando também a manter os níveis de açúcar no sangue em níveis estáveis, sendo uma boa ajuda contra as quebras de energia.

Sementes de girassol: São uma enorme fonte de energia, proteínas, vitamina E e gordura insaturada, sendo as aliadas perfeitas para um coração mais saudável.

 

Nós deixamos estas 7 sugestões, mas se souber mais alguma e queira partilha com os nossos leitores, não tenha vergonha!

18_Veganism.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D