Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Bem-vindos! Sou a Isabel, a blogger da Cascaesclinic e tenho o melhor trabalho do mundo! Posso falar sobre os melhores serviços, dicas para uma saúde e bem-estar melhores e qualquer coisa que me ocorra. Inspirem-se aqui!
Boa noite,
Hoje fazemos o nosso último post do ano e quisemos acabar com um post motivador e cheio de boas energias, para trazer inspiração e boas energias para este ano seguinte.
Todos temos momentos que fazem com que a nossa confiança desça alguns níveis. Infelizmente, as redes sociais são capazes de nos proporcionar inúmeros momentos destes. Podemos até chegar a comparar aspectos da nossa vida com pessoas que nem sequer conhecemos fora da internet.
A realidade é que todos nós exibimos os melhores momentos da nossa vida nas redes sociais. Somos capazes de enfatizar as melhores versões da nossa vida, em vez da versão real, e isso gera uma comparação injusta entre nós e as pessoas que conhecemos nesses meios.
Então como podemos nós reduzir estas tentações? Aqui lhe deixamos alguns passos, e por mais difíceis que possam parecer, no final irão valer a pena.
1. Reduzir o nosso tempo nas redes sociais: Pode parecer difícil, mas se reservar apenas 15 minutos do seu dia para verificar as suas contas, irá reduzir este mau hábito das comparações. E não se esqueça, evite visitar perfis de pessoas que lhe causam esta falta de confiança
2. Concentre-se nas coisas que realmente importam: Concentre-se nas coisas que são reais e não gaste tanta energia em coisas que não o são. Empenhe-se no ginásio, em terminar o livro que começou à tanto tempo ou em outra qualquer actividade que o deixe imerso e que o faça sentir bem consigo mesmo.
3. Pense de onde vêem esses sentimentos negativos: Por mais mal que nos façam, estas reacções podem servir para aprofundarmos o conhecimento que temos de nós e para aumentar a nossa confiança. Ponha mais importância nas suas relações, passe mais tempo a fazer aquilo que gosta, pratique uma alimentação saudável e exercício físico. Aproveite essas oportunidades de comparação para se avaliar e melhorar a pessoa que é, para se fortalecer internamente.
Cumprimentos,
Isabel
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.