Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Boa noite,

Hoje fazemos o nosso último post do ano e quisemos acabar com um post motivador e cheio de boas energias, para trazer inspiração e boas energias para este ano seguinte.

Todos temos momentos que fazem com que a nossa confiança desça alguns níveis. Infelizmente, as redes sociais são capazes de nos proporcionar inúmeros momentos destes. Podemos até chegar a comparar aspectos da nossa vida com pessoas que nem sequer conhecemos fora da internet.

A realidade é que todos nós exibimos os melhores momentos da nossa vida nas redes sociais. Somos capazes de enfatizar as melhores versões da nossa vida, em vez da versão real, e isso gera uma comparação injusta entre nós e as pessoas que conhecemos nesses meios.

Então como podemos nós reduzir estas tentações? Aqui lhe deixamos alguns passos, e por mais difíceis que possam parecer, no final irão valer a pena.

1. Reduzir o nosso tempo nas redes sociais: Pode parecer difícil, mas se reservar apenas 15 minutos do seu dia para verificar as suas contas, irá reduzir este mau hábito das comparações. E não se esqueça, evite visitar perfis de pessoas que lhe causam esta falta de confiança

2. Concentre-se nas coisas que realmente importam: Concentre-se nas coisas que são reais e não gaste tanta energia em coisas que não o são. Empenhe-se no ginásio, em terminar o livro que começou à tanto tempo ou em outra qualquer actividade que o deixe imerso e que o faça sentir bem consigo mesmo. 

3. Pense de onde vêem esses sentimentos negativos: Por mais mal que nos façam, estas reacções podem servir para aprofundarmos o conhecimento que temos de nós e para aumentar a nossa confiança. Ponha mais importância nas suas relações, passe mais tempo a fazer aquilo que gosta, pratique uma alimentação saudável e exercício físico. Aproveite essas oportunidades de comparação para se avaliar e melhorar a pessoa que é, para se fortalecer internamente.

 

Cumprimentos,

Isabel

2014-06-09-SocialMediaStressSyndrome.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D