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Problemas em adormecer? Alimentos que ajudam

por cascaesclinic, em 25.01.16

Já vos aconteceu ficarem cheios de sono depois de comerem? Ou pior, não conseguirem descansar por alguma coisa que comeram? Se já passaram por qualquer destes dois cenários, este artigo é para vocês e recomendo que o leiam!

Vamos lá a isto? Com energia para combater o sono!

Banana: é rica em nutrientes que ajudam a melhorar o nosso humor, a diminuir a actividade cerebral intensa e favorece o sono. Por ser rica em potássio e magnésio, também ajuda a relaxar a massa muscular. Se quiserem aproveitar bem todas as capacidades desta fruta, é a sobremesa ideal depois do jantar

Chá de Camomila: já é um remédio bem conhecido das nossas mães e avós e penso que já sabem que ajuda a relaxar, a aliviar o stress, a ansiedade e a depressão

Couve: não é das propriedades mais conhecidas deste vegetal, mas por ser uma excelente fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, por isso é excelente para ajudar a relaxar.

Leite: não é por acaso que muita gente bebe um copo de leite antes de ir dormir. Um copo de leite contém nutrientes que regulam os ciclos de sono, e se for leite morno, aumenta a nossa temperatura corporal, o que ajuda a relaxar.

Cereja: esta vai ser mais uma boa razão para experimentarem o nosso ritual de cerejas. São uma das poucas fontes naturais de melatonina e para um sono ainda mais relaxante, devem comer cerejas uma hora antes de dormir.

 

 

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publicado às 12:00



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