Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Quando é que deves comer chocolate

por cascaesclinic, em 14.04.16

O dia pelo qual esperávamos chegou! Um teste da universidade do syracuse diz que comer chocolate ao pequeno almoço tem efeitos positivos no nosso corpo..será que agora já podemos comer os nossos croissants com nutella ou cereais com chocolate tranquilamente?

O teste concluiu que o chocolate poderia aumentar o poder do nosso cérebro e na realização de vários deu como positivo na memória visual, na memória em geral e entre outros no estado mental. Estes testes deram os resultados positivos a pessoas que comiam chocolate pelo menos uma vez por semana, comparado com aqueles que raramente comiam. 

 Como este estudo veio revolucionar a nossa vida damos te exemplos de quando deves comer chocolate de forma positiva na tua vida.

 

1.Antes de um teste ou estudares 

Se comeres um bocado de chocolate antes de um teste ajuda a ter uma melhor precisão e a trabalhar de forma mais eficiente. 

 

2.Antes de ires dormir

Sim eu sei que a cima disse que comeres chocolate te tornava mais produtiva mas estudos comprovaram que a serotonina no chocolate preto pode ajudar a relaxar a mente e o corpo. Mas cuidado que o chocolate de leite tem o efeito contrário e chocolate com café ou chá. 

 

3. Quando te sentires em baixo

O chocolate preto ajuda a produzir endorfinas ( o que te faz feliz) o que funciona como um anti-depressivo, por isso, quando te sentires em baixo e triste come um quadradinho de chocolate preto. 

 

Existem ainda mais aspectos positivos em comer chocolate, parece que também te ajuda a ganhar músculo e a recuperar depois de fazeres exercício, o que dá um bom snack após treino.

Acho que hoje ganhámos o dia! 

Mas não te esqueças de comer com moderação!

 

Sofia 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D